sexta-feira, 23 de março de 2012

Hoje, era só isto que eu queria

Uma refrescante caipirinha! Servida numa qualquer esplanada, de onde pudesse mergulhar a vista num intenso mar verde. 
Verde lima!

terça-feira, 20 de março de 2012

A Primavera chegou mais cedo?


Estranhamente, digo eu, este ano a Primavera chegou mais cedo. Terei eu andado enganada ao longo destes anos todos?! ...e já são alguns, (sim, mas não digo quantos, que também não interessa muito para o caso, adivinhem...) pois que tenho na memória que a Primavera começa a dia 21 de Março, ou será que endoideceram todos!? Até que esbarro no divertido doodle do google, que atrevidamente me acena: primeiro dia de Primavera, primeiro dia de Primavera. Mau Maria que o Gato já Mia!! Afinal, parece que a Primavera chegou mesmo mais cedo e os culpados são os astros, neste caso o alinhamento do Sol e da Terra, que determinaram que hoje o dia ficava marcado pelo início da Primavera. Pronto! E mais não digo, porque de cientifico este blog não tem nada. Está bem, posso acrescentar que a doce Primavera chegou às 5h14m e vai ficar por cá durante 92 dias. Esclarecidos?

segunda-feira, 19 de março de 2012

Adoro-te Papá

"Os momentos que partilhamos com aqueles que amamos ficam para sempre gravados no nosso coração"


....hoje não estás comigo, papá! Mas para mim todos os dias são dias do meu papá! 

Adoro-te Papá!

Parabéns, meu Amor!

Sim, eu sei! Já passaram dois dias, ou melhor três! Foi no dia 16 que fizeste 33 anos! Mas o que é que isso interessa? Nada! Os meus parabéns para ti, meu amor, não são simplesmente pelos teus 33 anos! Os meus parabéns, para ti, são pela pessoa maravilhosa que és, única e genuína! Por partilharmos ao longo destes anos tantas aventuras e algumas desventuras!Por me ensinares a amar sem preconceitos!  Por apoiares todas (quase todas) as minhas loucuras, sem nunca contestares! Por seres o pai do nosso maravilhoso filho! Por estares presente, sempre com essa tua integridade e segurança, neste momento, enfim  ...nós sabemos qual! Por acreditares, sempre! Mais uma vez, Parabéns meu Amor, pela pessoa maravilhosa que és!


quinta-feira, 8 de março de 2012

A desforra

A desforra? Credo, que raio de palavra mais feia! Mas pronto é o que me ocorre. E hoje tou, tou?? tou não, estou, ...bem continuando, assim. Melhor, começando. Se não ninguém se entende. Estou assim, assim? Mas assim como? Assim, meio tola a escrever o que me vem à tola. Hoje de manhã à entrada do parque de estacionamento do Oeiras Parque, vá-se lá saber porquê , travei, possivelmente porque poderia vir alguma carro do lado esquerdo, ou talvez o meu cérebro tenha bloqueado momentaneamente, vá-se lá saber. Imediatamente sou buzinada por uma senhora ao volante de um poderoso Smart. Apanhei cá um susto, inconscientemente travei novamente. A senhora não aguentou e insistiu em mostrar-me que tinha umas goelas e  que sabia gesticular muito bem, ou melhor que nem uma tola e que o carro dela tinha aquela potente buzina. Não é tarde nem é cedo, é que é mesmo agora, pensei eu. Vou já deixar aqui as minhas amarguras com esta senhora que ela parece-me ter arcaboiço para as abraçar. Ela insistia em ultrapassar-me pela direita, mas claro que não me foi difícil trancá-la ali para a presentear. É que estava mesmo a pedi-las. Abri a porta e delicadamente disse-lhe: não tenha pressa minha senhora é que ainda pode apanhar por aí algum cancro e olhe depois pode ficar assim como eu, meio bloqueada do cérebro e pior (e tirei o lenço da cabeça) sem cabelo. Mas eu vou-me desviar e a senhora passa, mas depois não diga que não a avisei. Nem sei se ela me respondeu, mas também não estava minimamente interessada, desviei-me e fiz questão que ela passasse. Não é que me senti mais leve? Por falar em leveza, a minha carteira também está mais leve. Mas pelo menos posso adiar as consultas psiquiátricas por mais uns tempos, sim porque já andava  a ponderar essa possibilidade. Os que vivem ali no roupeiro e na sapateira é que vão ficar mais apertadinhos, mas cá em casa, há sempre espaço para mais um, um ou dois. E pronto, agora é que é, vai mesmo tudo para o raio que o parta, vou dar folga. E com o tudo, refiro-me a isto.  Vou embrenhar-me por esta deliciosa primavera fora, desfrutar cada paladar como se fosse único. Desfrutem também, aproveitem, sintam, cheirem, vivam. Mas vivam intensamente.

dancing all nigth long


Esta noite mandava tudo para o raio que o parta. Enfiava-me num longo e sedoso vestido verde. Verde esmeralda. Nos pés, uns delicados sapatos, de saltos bem altos mas confortáveis até mais não. Sedosos os meus cabelos, dissimulados num lenço de caxemira. E lá ia eu, rumo à mais fútil diversão, formosa e segura. Embrenhava-me na multidão. Deixava a música ao leme e fazia da pista de dança o palco da minha vida. Bebia um copo de vinho e dançava. Dançava e dançava até todos à minha volta caírem redondos no chão, zonzos! Depois, pegava em mim e calmamente regressava ao aconchego do meu doce lar, cansada mas com o animo tonificado. Atirava-me para a cama e já só pensava num merecido descanso. Será pedir muito?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Faça chuva ou faça sol




Estas botas andam a tirar-me do sério! Andam, andam e ainda me desgraço por elas. 
The ART Company, para quem quiser começar a babar pela colecção de primavera. Eu ainda vou sofrendo pela de Inverno. Oh vida de gaja pobre!


Criativa reportagem fotográfica

O meu caracóis dourados detesta ser fotografado, mas mal apanha a máquina fotográfica a jeito, é um regalo vê-lo do alto dos seus inocentes dois aninhos, todo entusiasmado a tentar retratar momentos hilariantes, a mamã, o papá ou que lhe desperte a curiosidade do momento. Os últimos momentos captados pela câmara, mais concretamente objectos, resultaram numa reportagem muito criativa, sim senhor!  Candeeiros versus tapete! Adoro-te meu príncipezinho!



Esta perspectiva realça muito bem o "urban chic" dos candeeiros!
...e captados pela objectiva com o fotografo de costas!



O pior pormenor do tapete ...uma comunidade de fungos?

quinta-feira, 1 de março de 2012

Dexter

Dexter, o serial killer mais charmoso de sempre!

Finalmente, a temporada 6 do Dexter! Adoro o carisma deste sensacional serie killer. A série é baseada no livro de Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay. Especialista forense de dia, assassino sádico de noite. Acompanhado pelo "fantasma" do seu pai, que criou um código de conduta, Dexter faz-se valer do facto de ser um expert e de um modo bem meticuloso e sem deixando pistas,  seguindo fielmente sempre o tal código de conduta só mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. 

Um justiceiro que eu não me importava nada de ter como vizinho. 
Dexter T6, aos domingos às 22h30, na Fox. A não perder!