quarta-feira, 27 de junho de 2012

A propósito do Portugal Espanha

Será implicância minha ou esta "coisa" do futebol é uma histeria colectiva tipo fanatismo desenfreado, que não se aguenta? Já que não se fala noutra coisa, deixa-me aproveitar e dizer também umas chalaças. A vantagem destes eventos desportivos - futebol e mais nenhum, note-se bem, é que enquanto duram, esquece-e a crise, a falta de trocos para a bica, as contas a reclamar e vive-se da fantasia e do sonho que é ver o CR marcar golos e Portugal a vencer. Os supermercados ficam vazios e as gasolineiras do Jumbo às moscas. As redes socias transformam-se num festival colorido de apoios incondicionais (...espera lá, que logo vês como é que elas te cantam). É emocionante, sim senhor! Todos por onze e onze por todos! Mas até parece que o futebol é a única modalidade desportiva, merecedora, ou não, do histerismo colectivo dos fãs cegos.  Já agora queria aproveitar para deixar um recadinho ao nosso querido CR. Cristiano, tu põe lá a bola na baliza, ai se falhas, já sabes o que te espera, passas de Bestial a Besta num ápice, vais fazer as delicias dos cartoonistas, vais ser enxovalhado nas redes sociais. Tu tem-me tino na cabeça, rapaz e pontaria nesse pé! Por mim estás à vontade, mesmo que não acertes, continuas a ser a mesma pessoa, igualinho a ti próprio, mas não me parece que aqui a malta esteja para brincadeiras, não estão não. Depois não digas que eu não avisei

Está bem, eu confesso que também há por aqui patriotismo e com certeza que ficava emocionada com a vitória de Portugal. Mas que fique bem claro, eu odeio futebol!! 


FORÇA PORTUGAL!

Sem comentários:

Enviar um comentário