terça-feira, 10 de julho de 2012

A bordo do lendário "28"


Já não tenho memória de quando foi a última vez que andei de eléctrico. Mas aqueles amarelinhos sempre me fascinaram, sentir o vento a bater na cara, sentir cada aroma, cada tom, hum...sempre foi delicioso. Então foi assim, no Domingo, lá fomos nós, cheios de entusiasmo. Um passeio por Lisboa, a bordo no lendário 28. Redescobrir uma cidade mágica, por cantos e recantos, becos e ruelas, que nos passam, tantas vezes, despercebidos, a cada curva revela-se um rosto, um som, um tom, um aroma. Parece magia!  Mergulhar numa cidade fantástica numa viagem histórica. O Afonso adorou e delirou! Hoje ao abrir a carteira, vieram-me à mão os bilhetes. Ora aqui está o senão da questão, € 2,85 por viagem! Achei um roubo! Quando me pediram € 5,70 por 2 bilhetes ainda perguntei, ingenuamente, se era ida e volta... contas feitas, € 11,40! Pronto e foi nesse instante que me apercebi que de facto já não devia de andar de eléctrico a long long long time ago. Mas valeu a pena. Valeu mesmo!

1 comentário:

  1. Olá Paulinha,

    Também eu já perdi as contas aos anos que não ando de eléctrico.

    Fiz o liceu todo a andar de eléctrico e o bilhete custava 80centavos (oito tostões) não chegava a 1 escudo.

    Em miúda lembro-me de descer neles a av. da Liberdade e ficar maravilhada com umas fontes com umas cascatas de água (que suponho já não existem) eram no cruzamento da Alexandre Herculano (?). E aquele ventinho a dar nos cabelos... que bom!

    Podia continuar com as aventuras dos amarelinhos..... são tantas, tantas. A cidade vivia-se e era-se feliz com tão pouco a vida como era mais "lenta" absorvia.se muito mais...

    ResponderEliminar